gov.br

LECOS – Laboratório de Estudos em Competitividade e Sustentabilidade

ENERGIA NO MAR CEARENSE – O Dilema das Eólicas Offshore.

As Eólicas Offshore são mais uma alternativa para a produção de Energia Renovável. Os ventos no mar sopram de forma mais constante e são bem mais fortes que os de terra, já que não encontram resistência no ar. Os geradores no mar são bem maiores e geram bem mais energia que os de onshore! Porém, eles trazem consigo muitos questionamentos e desafios que devem ser levados em consideração e é isso que veremos nesse vídeo.

Gostaríamos de agradecer a Profa. Dra. Adryane Gorayeb, do Departamento de Geografia, da Universidade Federal do Ceará e a ativista em Ecologia Soraya Tupinambá, por toda ajuda e os estudos feitos que nos auxiliaram na construção desse documentário!